quinta-feira, 24 de abril de 2008

Compras




De 21 a 26 de Abril realiza-se a feira do livro de fim de edição/saldo na Antiga Casa Malheiros em Vila Nova de Famalicão. Já andava para lá ir desde o primeiro dia de abertura mas o tempo não ajudava. Finalmente ontem lá fui eu com alguns trocos na carteira para ver se trazia alguma coisa para casa. É um sítio pequeno, com seis bancas a representar as editoras. Mas vale a pena porque os preços são muito convidativos. É certo que a maioria dos livros já têm uns anos valentes em cima (os mais recentes ainda são caros) mas consegui trazer e ver algumas coisas interessantes. Como ia com vontade de comprar alguns livros de culinária trouxe os que estão nas fotos. O primeiro é de 1990 e custou 7€ (135 páginas) e tem muitas dicas e imensas receitas de bolos. Na segunda foto são alguns livros de bolso (oito livros de capa dura) da colecção biblioteca activa e que custaram todos 7.50€. Ainda não tive tempo de ler grande coisa mas tem receitas fabulosas e apetecíveis.


No fim de semana volto lá. O que eu queria do Jamie Oliver ainda estava a 20€ e os meus trocos não me chegam para tudo :-)




11 comentários:

cupido disse...

Não conhecia essa feira; se calhar ainda passo por lá. Parece ter coisas interessantes.

Isabel (pipoka) disse...

Já folheei essa colecção dos Chefs portugueses e parece-me muito interessante. Boa escolha! Só que esta compulsão de comprar livros de cozinha também tem alguns limites económicos (às vezes também me faltam trocos!) e espaciais (lá em casa já vai faltando espaço).

Natércia Ramalho disse...

Menina ainda espero ir comer muitos bolos desses teus livrinhos vamos a isso és como eu gosto muito de livros mas também me falta trocos quando vejo as nossas amigas postarem os livros de receitas digo logo para mim eu não tenho cão caço com gato. um beijo. Natércia...

ameixa seca disse...

Cupido a feira termina Domingo e está aberta apenas da parte de tarde. Das 13 às 20.
Pipoka obrigada pela visita, ainda não cheguei à letra T para visitar o seu blog. Estou a vê-los por ordem alfabética :-) Mas já que passou por cá vou chegar lá mais depressa :-p
Natércia antes ter o vicio de comprar livros do que outros mais prejudiciais :-)
Eu também espero fazer muitos embora não tenha tido ainda tempo de os ler de fio a pavio. E os trocos é aquele eterno problema... neste país que incentiva a leitura mas não baixa o iva.
:-)

Dama do Lago disse...

Ahhhhhhh, o vício dos livros :)!! Mas fizeste o gosto ao dente, já não foi nada mau.

Mesquita disse...

Boas.

Ai livros....eu tenho aos montes:)

Já faz prá ai 3 anos que faço colecção desses livros da activa e dos destacáveis da Tv7dias, devo ter uns 200.

xau

Axly disse...

Eita passeio que rendeu!
Eu também fico aqui, namorando muuuuito essas preciosidades, mas onde estão os cobres para adquiri-las? Vida de estudante não é fácil^^
Mas fico aqui a espera de tu partilhar conosco as novidades desse livros^^
Kisss e bom fim de semana.

claudia disse...

Tantos bolos agora...

Natália Eleutério disse...

Boa dica pois não conhecia esa feira :)

edinha disse...

Tenho o livro dos bolos aliás tenho a colecção toda. São 10 livros fantásticos.
Beijinhos

ameixa seca disse...

Pois é... a feira estava muito boa. TRouxe mais alguns livros mas não deu para trazer tudo o que gostava. Para o Verão há nova feira do livro e logo se vê o que consigo comprar :-)