quarta-feira, 2 de julho de 2008

Tcharan!!!

Não resisto a mostrar umas fotos do "piqueno" cá de casa. Anda numa fase de atacar tudo o que mexe, come que nem uma lontra gigante e adormeçe nos sítios mais estranhos. Tcharan... É o Matias manhoso ;)

Agarrado às novas tecnologias...a vítima foi a bateria do computador :)

O sítio onde mais gosta de estar, seja acordado seja a dormir.

Pois é, tenho um sapo mas o desgraçado não se transforma em princípe nem por nada. Se calhar é sapa e o Matias lá se agarrou a ela :)


Parecia um dia de praia... estendido que nem um lagarto ao sol. Olhem-me para aquela barriga ;)

38 comentários:

Unknown disse...

kkkkk
Amiga! que coisa mais linda, eu lembro do Nicolau tomando sol, ficava de barriga para cima e a patinha da frente jogada para o lado.
Esses gatos!
Quando começava a correr atrás do nada, adorava caçar mosquitinhos kkk agora ele virou um gatinho do céu. Morreu de velhinho! snif
bjssss

Agdah disse...

Esse moço vai longe...

Marcos disse...

Ameixa que lindo o teu gatinho? Adorei ele. Um beijo Marcos:*))

Natércia Ramalho disse...

Ameixinha que lindo o teu menino! Não o podes levar para a tropa se não os magalas não fazem o trabalho de casa. Um bjo. Natércia...

O blog... disse...

Que lindo e fofinho! São as palavras da minha filha quando a chamei para ela ver porque adora animais principalmente os pequeninos.
Bjos

Ziza disse...

Gatos são muito fofos. Ando numa fase cachorreira, mas já tive muitos gatos na vida e todos me trouxeram muitas alegrias. Um, em especial, dormia no meu ombro como o seu. É o famoso "complexo de papagaio de pirata".
Abraços,

Noémia disse...

O teu "piqueno" é o máximo, adoro estas coisinhas fofas e maluquitas, sejam cães ou gatos.Dão-me autênticos "rounds" de ternura e festas quando os apanho a jeito!Parabéns

Isabel de Miranda disse...

Que fofinho é lindo!!!A minha filha adora gatos.Beijinhos doces

anna disse...

Tem bom gosto o teu miau!
E é 1 fofo...

ameixa seca disse...

Nana, tomara que o Matias morra de velhinho e seja tão feliz como foi o Nicolau ;)
Agdá, eu espero que ele fique sempre por perto de nós :)
Marcos, obrigada.
Natércia, se calhar levo-o comigo para me defender dos magalas ;)
Amélia, a tua filha tem razão... é lindo e muito fofinho :) É pena ter uns dentes muito afiados ;)
Ziza, nunca tinha pensado no complexo de papagaio eh eh. É mesmo um papagaio... só me falta a perna de pau ;)
Noémia, são uns grandes companheiros e uns "gandas malucos" :)
Isabel, a tua filha tem bons gostos :)
Anna, achas? Hummm... não sei. Acha é que eu tenho um colchão nos ombros ;)
Abraços

saltapocinhas disse...

é lindo o teu Matias!!

Isabel (pipoka) disse...

Eu sou completamente louca por gatos (tenho 2 gatas, mas já são um bocado velhotas para o Matias, caso contrário...).
Essas fotos estão deliciosas e adorei aquela posição do Matias na última foto, parece mesmo que está na praia a apanhar banhos de sol.

bjs

Joanissima disse...

Uma ternurinha... Ando para arranjar coragem para ter um, mas confesso que o meu amor aos cortinados e aos sofás ainda não me permitiu avançar... A baixinha ia adorar mas ainda tenho alguns receios...

Akemi disse...

Adoro gatos! Em casa sempre tivemos gatos e o seu pequenino é muito fofo! Bem que poderiam ficar desse tamanho para sempre!

Cláudia Marques disse...

Tão querido!!!
A minha Safira já não era tão pequenina quando a trouxemos. Por acaso tirei umas fotos giras dela no fim-de-semana mas, como já te disse, estou praticamente sem tempo para "blogar".
BJS

Nela disse...

Ameixinha,as fotos ficaram lindas estão muito bem tiradas, o Matias está lindo lindo mesmo,as unhas e os dentes vão ser afiados durante um tempo ainda,embora para as unhas se possa cortar,os dentitos nem tanto,não convém não é verdade?mas parecem agulhas tens razão.Beijitos grande.

Natália Eleutério disse...

Ameixinha que lindas fotos tiraste ao teu Matias, eles são tão fofinhos, quando pequeninos, bjs

Angela Oeiras disse...

Lindo, lindo, lindo... eu também adoro gatos... são tão fofinhos...

O meu também gosta de se deitar em cimna do computador... jajaja deve ser porque é quentinho!

Unknown disse...

O Matias e o Petit têm muito em comum... trepar e dormir onde não devem e olha que o Petit também deve ter um pingo de sangue de papagaio, adora subir por nós acima e ficar ao ombro a admirar a paisagem até adormecer :)
São uns fofos estes miaus bebés :)

Beijocas e miminhos para o Matias

edinha disse...

Ontem comentei aqui o Matias mas parece que não chegou aí :)
O Matias está enorme e lindo e pelos vistos a fazer traquinices :)
Beijinho

ameixa seca disse...

Saltapocinhas, São muito lindos os animaizinhos :)
Pipoka, somos duas loucas... Se as gatas fossem novas "saltavam à espinha" do Matias não? eh eh
Joana, as risadas e os sorrisos que o gato oferece, compensam os sofás e os cortinados :)
Akemi, em pequenitos são uns grandes palhaços, é verdade!
Cláudia, quando trouxemos o Matias ele nem pesava 400gr :) Um fofo!
Nela, eu cortei as unhinhas ao Matias... senão lá se me iam as perninhas :) Os dentes lá andam e, quando atacam, lá vai uma palmada para aprender a usá-los só para comer :)
Nani, a sorte é a máquina estar perto :) Eles viram pachorrentos quando crescem, mas não deixam de ser queridos :)
Alegna, quase 40º e o manhoso agarrado à bateria do computador :) Pensei que ele ia cozer com tanto calor ;)
Cenourita, são gatos cruzados com papagaios... O nome cientifico será papatos ou gagaios? eheheh
Edinha, o mensageiro perdeu-se pelo caminho com certeza :) Não chegou ontem mas chegou hoje :) O Matias brinca um bocadito e vai comer, ferra um bocadito e vai comer, dorme um bocadito e vai comer... estou a criar uma lontra ;) eh eh
Abraços nossos (ele está aqui a dormir no meu colo, por baixo da minha túnica... deve ser tímido eh eh)

Catarina Santos disse...

Ameixinha, o teu Matias é mesmo muito giro! E de tão pequenito mais parece uma bolinha de pêlo! Achei o máximo ele aninhar-se no teu ombro :)

Obrigada pelo teu mail mas não precisavas de te preocupar! Eu sei que se não respondeste é porque te passou completamente, já te vou conhecendo um bocadinho :)

E o papel manteiga deve dar mesmo um jeitão! Ainda hoje, por exemplo, fiz um bolo que pegou um pouco no fundo e com o papel seria mais fácil com toda a certeza! Mas amanhã como tenho mesmo de ir ao Pingo Doce, vou aproveitar a procurar! Obrigada pelas dicas :)

Beijinhos!!

Fabrícia disse...

Que fofo....dormindo então...lindo demais.
Bjs.

ameixa seca disse...

Catarina, é uma bolita gira ;) Agora está a dormir no meu colo. Hoje não está muito papagaio :)
Olá Fabrícia! Obrigada pela visita. Está sempre dormindo ou comendo eh eh... um gato sortudo!

Cláudia disse...

Nunca vi uma coisinha tão fofucha! Dá vontade de pegar e não largar mais. De ficar brincando e carregando o tempo todo! Lindinho, amanhã mostro para as minhas filhas, pois agora já é bem tarde!

bjs

ameixa seca disse...

Cláudia, são uma lindeza estes animaizinhos. Tudo que é pequenino é bonito não é?
Bom fim de semana ;)

oquefazerprojantar??? disse...

Lindo esse Matias!! São adoráveis! Também temos por aqui por casa um Júlio e recordei quando era assim pequenino!
Fica-se apaixonado por esses bichanos lindos!

ameixa seca disse...

Marien, também pensei em Júlio mas por unanimidade escolhemos Matias de entre uma listinha de nomes ;)

Dama do Lago disse...

Que menino tão querido :)!! Já há algum tempo que não passava por aqui, hoje vim actualizar-me... e apanho logo com uma ternurinha destas! Realmente tu estás muito bem acompanhada ;)!

ameixa seca disse...

Dama, a ternurinha está um verdadeiro terrorista eh eh. Ferra em tudo que é carne e salta que nem um louco. Mas é um fofinho :)

Manuela © disse...

Que coisinha mais lindaaaa :)

ameixa seca disse...

Manuela, lindo e manhoso ;) Está do piorio...

Chiisana Hana disse...

Ah, q lindo o Matias! Me apaixonei! E também fiquei com saudades da minha Loreninha, que agora vive no céu dos animais. Também apareceu lá em casa do nada, quase morrendo de fome, e foi ficando, ficando. Que falta ela faz.
Um beijo pra vc e pro Matias! Ele arranjou uma fã!

ameixa seca disse...

Olá Bruna ;)
Obrigada pela visita! O Matias agradece o carinho :) É impossível não gostarmos destes bichinhos ;)

anavoly disse...

Estas fotos estão muito giras, um gatinho muito dorminhoco.
Procura um lugar almofadado ou quentinho e vai somando sestas.

ameixa seca disse...

Ana, agora está enorme e agora está a dormir encostadinho ao sapo :) Não o larga por nada!

anavoly disse...

lol é engraçado, como os bichinhos tb se afeiçoam aos bonecos.
O meu cachorrito leva um pluto de borracha para todo o lado, às vezes até quer ir com ele na boca para a rua, tal é a amizade!

ameixa seca disse...

Acho que sao os objectos de transição deles, assim como as crianças usam as famosas fraldas, cobertores ou bonecos :)